Estratégias de Enfrentamento à Violência contra a Mulher visita Casa da Mulher Brasileira

25 de outubro de 2019 - 14:49 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues, por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), realizou, na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro, visita guiada à Casa da Mulher Brasileira, com as discentes do Curso de Especialização em Estratégias de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

A atividade fez parte do segundo módulo do curso, tendo como temática as Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A formação contempla profissionais das cinco macrorregiões do estado do Ceará, atuantes em serviços de saúde, assistência social, educação e judiciário.

Seu principal objetivo é o desenvolvimento de competências profissionais, de forma a contribuir na ampliação da resolutividade no campo das estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher, frente às novas realidades e desafios apresentados cotidianamente em seu locus de atuação.

A partir dessa formação, espera-se o desenvolvimento do conjunto de conhecimentos teóricos e metodológicos, habilidades e atitudes capazes de sustentar as diferentes dimensões das práticas de
enfrentamento à violência contra a mulher no ceará. O curso tem previsão de encerramento em outubro de 2020.

Formação

Iniciada em agosto deste ano, a especialização está organizada em módulos, compostos por unidades didáticas de aprendizagem, com carga horária de 460 horas. Desse total 360 horas destinam-se às atividades teórico-práticas desenvolvidas de forma presencial e de ensino a distância (EaD). Outras 100 horas são destinadas as atividades de elaboração.