Simpósio Ressignificando o Câncer de Mama

24 de outubro de 2019 - 08:08 # # # # # # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP Ceará

No encerramento da campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), realiza no próximo dia 29 de outubro, terça-feira, o Simpósio “Ressignificando o Câncer de Mama”. Além de falar sobre a doença e sua prevenção, profissionais da medicina, enfermagem e psicologia vão abordar temas como os Cuidados com os cabelos e unhas e ainda a sexualidade da mulher em tratamento.

A coordenadora de enfermagem da Pronutrir Oncologia, Renata Oliveira, é uma das convidadas. ela fala sobre o “Papel do enfermeito no acompanhamento quimioterápico e pós quimioterapia. Com 4 anos à frente do cargo e vasta experiência na área oncológica, ela diz que “o enfermeiro é um profissional de capacidade holística frente ao cuidado e tratamento do paciente oncológico, atuando da gestão até a assistência”. Renata afirma ainda que os profissionais têm que permanecer ativos em todos os processos do tratamento “Posso afirmar que só teremos assistência de excelência com enfermeiros ativos em todos os processos. Enfermagem está para cuidar do paciente e isso quer dizer cuidando do social, psico e espiritual”, finaliza.

Serão debatidos ainda os direitos do paciente com CA e a importância da autoestima. O Simpósio ocorre a partir das 8h30 no auditório Maria José dos Santos Ferreira Gomes da ESP/CE e é gratuito e aberto a qualquer interessado. As inscrições podem ser feitas presencialmente ou pelo site, no link: http://servicos.esp.ce.gov.br/eventos/2019/sim052019ceesa/

Serviço:
Simpósio Ressignificando o Câncer de Mama
29 de outubro, às 8h30
Auditório Maria José dos Santos Ferreira Gomes da ESP/CE (Av. Antônio Justa, 3161 – Meireles)
Gratuito
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER