ESP/CE apresenta reflexões sobre Educação em Saúde Coletiva no VI Conedu

24 de outubro de 2019 - 15:56 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE Repórter: Daniel Araújo

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) estará presente na 6ª edição do Congresso Nacional de Educação. Na ocasião, o Centro de Investigação Científica da ESP/CE (Cenic), participará de uma mesa sobre a importância da realização de pesquisas em educação na saúde coletiva. O evento inicia-se nesta quinta-feira, 24 e segue até o próximo dia 26 de novembro no Centro de Eventos do Ceará.

O supervisor do Cenic, Jadson Franco, afirma que a presença da ESP/CE no congresso vem reforçar a relevância das produções científicas realizadas pelas escolas de saúde brasileiras no cenário atual e quais os impactos desses trabalhos no âmbito da educação. “Levaremos uma fala de tensionamento sobre os processos formativos das escolas do Sistema Único de Saúde (SUS)”, ressalta.

Ainda segundo o gestor, a ideia é instigar também uma discussão sobre os desafios da aplicabilidade dos resultados dos estudos de educação em saúde. “Iremos apresentar como temos produzido e aplicado esses resultados, sobretudo no campo da Saúde Coletiva”, destaca Jadson, considerando o trabalho de investigação da educação e seus coeficientes de ordem subjetiva, em sua maioria.

Conedu

Em sua sexta edição, o Congresso Nacional de Educação terá como tema: “Avaliação: Processos e Políticas”. Ao longo dos próximos três dias, o evento pautará discussões sobre os aspectos relacionados à avaliação da educação passando pela educação básica, o ensino superior e a pós-graduação. O público-alvo do encontro reúne professores da educação básica; professores do ensino superior; estudantes de graduação e pós-graduação e estudantes de ensino médio e técnico.

O evento objetiva, portanto, oportunizar discussões que valorizem as práticas de profissionais da Educação aproximando, cada vez mais, a universidade da escola de educação básica para a produção de conhecimentos e demandas formativas e avaliativas. Além de promover a integração entre educação, culturas, sujeitos e práticas.

Destacam-se na temática do Conedu de 2019, os direcionamentos que implicados nos processos de avaliação em diferentes segmentos da Educação. A avaliação envolve os processos de ensino e aprendizagem na escola de educação básica, os parâmetros das avaliações em larga escala, o acesso ao ensino superior e a avaliação qualificada da pós-graduação direcionando a produção do conhecimento.

VI Congresso Nacional de Educação
Quando: 24 a 26 de outubro
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE)
Contato: (83) 3322-3222 / contato@conedu.com.br