Curso de Redes de Atenção à Saúde e Gestão da Clínica encerra inscrições

24 de outubro de 2019 - 14:41 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) informa que encontram-se encerradas as inscrições para Curso de Redes de Atenção à Saúde e Gestão da Clínica. A formação será realizada pelo Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (CEATS) e ofertou um total de 50 vagas.

O curso destina-se a capacitar profissionais de saúde para avaliar, implantar e implementar estratégias de gestão da clínica mediante problemática qualificadamente identificada nos centros de saúde das Redes de Atenção à Saúde (RAS).

Sua intenção é a de trabalhar conceitos para a realização de intervenções eficazes, efetivas, segura e de qualidade nas três esferas do Sistema Único de Saúde (SUS). A formação terá carga horária de 40 horas e será realizado na sede da ESP/CE.

Os encontros do curso ocorrerão na sede da ESP/CE nos dias 11, 25 e 26 de novembro e 02 e 03 de dezembro, sempre no horário de 8 horas às 17 horas.

Gestão da Clínica
A gestão da clínica refere-se ao conjunto de técnicas, atitudes e tecnologias de micro gestão para o atendimento na saúde. Seu foco está centrado na promoção de uma atenção de qualidade unindo o acolhimento de pessoas à estruturação segura da parte administrativa.

A gestão clínica passa também pelos processos de tecnologias sanitárias, cujas origens remontam às diretrizes clínicas. Elas são desenvolvidas para proporcionar melhores padrões de saúde nos serviços, coordenando também, por exemplo, auditorias e listas de espera.

 

Serviço
Curso de Redes de Atenção à Saúde e Gestão da Clínica
Quando: 11, 25 e 26 de novembro e 02 e 03 de dezembro
Horário: 8 horas às 17 horas.
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles – Fortaleza – Ceará)