ESP/CE define metas para os próximos 4 anos dentro do PPA 2020-2023

4 de outubro de 2019 - 12:19 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues define metas para os próximos 4 anos dentro do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023. A concepção, a estrutura e os resultados do Plano PPA do Governo do Estado foram apresentados esta semana na Assembleia Legislativa do Ceará.

Entre as iniciativas propostas, a ESP/CE participa dos eixos de qualificação física e tecnológica de prestação de serviços; gestão de rede de conhecimento, educação, tecnologia e inovação em saúde; gestão e governança de saúde com transparência e integridade; e prevenção de doenças e promoção da saúde do cidadão.

A meta é que a Escola entregue para a população um série de serviços, entre eles o desenvolvimento de um Sistema de Inteligência, a implantação de um Centro de Pesquisa, publicação de produções técnicas e científicas, capacitação de trabalhadores da área da saúde, formação de especialistas e técnicos e a disponibilização de interface digital.

O PPA é um instrumento que estabelece diretrizes, objetivos e metas para quatro anos. O Plano apresenta o caminho que vai ser seguido anualmente nos orçamentos. O Governo do Ceará prevê valor recorde de investimentos para os próximos quatro anos: R$ 132,16 bilhões.

No PPA 2020-2023, foram estabelecidos resultados que o Estado planeja alcançar em sete eixos: Ceará Acolhedor, Ceará da Gestão Democrática para Resultados, Ceará de Oportunidades, Ceará do Conhecimento, Ceará Pacífico, Ceará Saudável e Ceará Sustentável. Dentro de cada eixo, são considerados indicadores que verificam a evolução do Estado em áreas específicas.

Cerca de 1.200 pessoas do Governo do Ceará participaram da construção do PPA, que levou 16 meses para ficar pronto. A definição das metas e ações do Plano também teve intensa participação dos cidadãos cearenses em três diferentes momentos, de forma virtual e presencial.