ESP/CE tem novo superintendente

1 de outubro de 2019 - 15:45 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), conta com novo superintendente: Dr. Marcelo Alcantara Holanda. O médico esteve reunido na manhã desta terça-feira, 1° de outubro, com gestores da ESP/CE e com Salustiano Pessoa, até então superintendente da Escola, para dialogar sobre detalhes da transição. Na reunião, foi repassada a evolução do trabalhos realizados nos últimos quatro anos na ESP/CE.

A mudança de gestão marca nova fase da Escola de Saúde Pública do Ceará, que deve ampliar sua função através de uma visão estratégica, com propostas de inovação e novas soluções em saúde. A Escola assume papel importante na Plataforma de Modernização da Saúde, lançada em agosto deste ano pela Sesa. A ideia é fazer uma rede de saúde cada vez mais acessível, resolutiva, humana e inovadora no Ceará.

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), doutor em Pneumologia pela Universidade Federal de São Paulo e professor associado de Terapia Intensiva e Pneumologia do Departamento de Medicina Clínica da UFC, Dr. Marcelo Alcantara deixa a Coordenadoria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (CGTES) da Secretaria da Saúde do Estado para assumir a superintendência da ESP/CE. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 30 de setembro.