ESP/CE inicia II Semana da Pessoa Idosa com prestação de serviços

1 de outubro de 2019 - 19:29 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Iniciamos na manhã desta terça-feira, 01, a programação da II Semana da Pessoa Idosa ESP/CE. Até o próximo dia 04 de outubro, realizaremos uma série de atividades em toda a cidade com muita prestação de serviços em saúde, palestras educativas, apresentações culturais, feiras de exposições de produtos aos idosos. Todas as ações são gratuitas e ocorrerão em parceria com diversas instituições e organizações sociais de Fortaleza.

A agenda do evento iniciou-se nesta terça-feira, 01, com ações realizadas na Comunidade Vicente Pinzón. A equipe do Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE (CEESA), esteve no local ofertando os seguintes serviços: exames de glicemia e pressão arterial, práticas de educação física, orientações para prevenção e tratamento da incontinência urinária, orientação e avaliação nutricional e corte de cabelo.

Também foram realizadas ações educativas por meio da Palestra Sorrisão: Prevenção e Autocuidado”. Além das oficinas “Autopalpação das Mamas (APM)”, e “uso Racional de Medicamentos e Descarte Adequado”. Estiveram presentes na ação desta manhã as seguintes instituições parceiras: Estácio, Sicredi, Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Uniodonto, Instituto Cooperar, e Associação dos Cabeleireiros de Fortaleza.

No período da noite, a programação segue no Teatro José de Alencar com a solenidade oficial de abertura da II Semana da Pessoa Idosa a partir das 18 horas. Na sequência, ocorrerá a apresentação do espetáculo “As Voltas que o Mundo Dá”, realizada pelo grupo PAI.

Na quarta-feira, 02, as atividades ocorrerão no Instituto Senior a partir das 8 horas com a oferta de serviços em saúde e ações educativas, bem como a realização de uma feira de exposição de produtos para o público idoso.

Já na quinta-feira, 03, a ESP/CE volta a receber programação que terá início às 9 horas com apresentações culturais dos idosos, realização da Feira de Artesanato da Pessoa Idosa, apresentações com o Coral do Instituto Cooperar e do grupo Dança Sênior – Saúde Clube. A programação encerra-se na sexta-feira, 04, com a atividade Passeio com a Pessoa Idosa na Estação Praia Acessível que ocorrerá na Praia de Iracema.