Enfermagem Forense será debatida em Fortaleza por meio de congresso

27 de setembro de 2019 - 15:00 # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), em parceria com o Centro de Qualificação e Ensino Profissional (CEQUALE) e a Sociedade Brasileira de Enfermagem (Sobef), realizará no período de 04 a 05 de novembro o I Congresso Nacional de Enfermagem Forense.

Com o tema “Atuação no SUS: prevenção de Violência na Comunidade e Cuidado do Paciente Forense”, o evento trará uma ampla discussão sobre as principais práticas do Enfermeiro Forense, sua atuação no SUS, desvelando importância, limites, tendências e possibilidades nesta área. Poderão participar do encontro, profissionais da saúde em geral.

Os interessados poderão se inscrever por meio do endereço: (www.congressonacionaldeenfermagemforense.com) Além da programação principal, que se composta por sessão de temas livres, mesas redondas e debates, o congresso realizará provas de títulos específicas para enfermeiros que buscam se especializar em Enfermagem Forense.

De acordo com a Sobef, a iniciativa ocorre em reconhecimento da importância dessa área que integra uma estrutura dentro de um corpo de conhecimentos científicos e está organizada por área de atuação ou especialidade.

O Enfermeiro Forense

O Enfermeiro especialista na área Forense é reconhecido pelo Conselho Federal de Enfermagem, através da Resolução nº 389, de 18 de outubro de 2011, que habilita a atuação deste profissional, e a Resolução nº 556/2017 que regulamenta suas atividades no Brasil.