ESP/CE participa da ABEC Meeting 2019

23 de setembro de 2019 - 19:25 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) participou na última sexta-feira, 20, do ABEC Meeting 2019. Realizado pela Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), o evento trouxe uma programação composta por mesas redondas, palestras, e oficinas na discussão sobre os fundamentos da editoração científica em alinhamento com alguns tópicos do cenário internacional.

O Centro de Investigação Científica (Cenic) da ESP/CE representou a instituição apresentando o trabalho intitulado: “Os Desafios e as Possibilidades na Gestão do Periódico Científico Cadernos ESP”.

De acordo com Jadson Franco, supervisor do Cenic, a apresentação do estudo abordou a produção realizada pelo centro nos últimos 6 meses. “E isso por meio de um trabalho de disseminação do conhecimento, da ampliação da qualidade da Cadernos ESP, e do refazimento da sua política editorial, e da obtenção de indexações internacionais”, ressalta.

Além dessa exposição, o gestor representou a ESP/CE realizando uma apresentação oral sobre a Cadernos ESP/ na sessão “Meu Pôster em 1 Minuto”, onde os autores dispunham de um minuto, cronometrado para convidarem as pessoas a conhecerem e conversarem sobre o assunto tratado no trabalho.

Cadernos ESP

Lançada em 2005, a Cadernos ESP é um importante instrumento de difusão técnica e científica de caráter inter e multidisciplinar no campo da Saúde Coletiva. Tem por finalidade publicar trabalhos relevantes para a saúde pública e suas interfaces.
A revista conta hoje com sete áreas de avaliação da CAPES, que são: Biotecnologia, Medicina II, Interdisciplinar, Odontologia, Psicologia, Saúde Coletiva e Serviço Social.

Na intenção de tornar público os resultados de pesquisas e as experiências advindas do contexto dos serviços de saúde, este periódico aceita para publicação artigos originais, artigos de revisão, comunicações breves, relatos de experiência, dentre outras seções. Os artigos devem ser enviados em formato eletrônico, por meio do Sistema de Editoração Eletrônico de Revistas – SEER

Pareceristas

Considerando a relevância desta publicação, a ESP/CE realiza também tem realizado uma chamada pública de doutores para composição de revisores ad hoc da Cadernos ESP. A avaliação dos(as) Parecerista(as) é essencial para verificar de forma substancial e precisa a originalidade e excelência do conteúdo apresentado.

Os interessados em realizar cadastro como parecerista ad hoc de manuscritos submetidos à Cadernos ESP poderão fazê-lo por meio do preenchimento do formulário disponível na página da Caderno ESP.

Acesse a página da Cadernos ESP