Atualização em Vigilância e Controle das Endemias realiza módulo presencial em Iguatu

20 de setembro de 2019 - 14:15 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues, por meio do seu Centro de Educação Permanente em Vigilância em Saúde (Cevig), realizou no período de 17 a 20 desta semana, o segundo módulo presencial do Curso de Atualização em Vigilância e Controle das Endemias e Zoonoses. Os encontros ocorreram na 18º Coordenadoria Regional de Saúde em Iguatu.

As atividades ocorreram em parceria com o município de Iguatu e visa capacitar os profissionais coordenadores inseridos no processo de trabalho da vigilância e controle de endemias e zoonoses do Estado do Ceará.

A iniciativa, que ocorre em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria de Saúde do Ceará (COPROM/SESA), foi pensada a partir da necessidade de se ampliar os conhecimentos, habilidades, e atitudes dos profissionais que atuam nas ações de controle das arboviroses, leishmaniose, leptospirose, raiva, peste, doença de chagas e esquistossomose.

A partir do treinamento, o Cevig deseja contribuir com o controle vetorial, desenvolvendo práticas de saúde transformadoras, reflexivas, propositivas e articuladas com a sociedade, para o enfrentamento do cenário dessas doenças no Ceará. De acordo com a coordenação do curso, um último encontro está previsto para ocorrer na semana de 15 a 18 de outubro.