Especialização em Terapia Intensiva realiza aula inaugural nesta segunda, 16

12 de setembro de 2019 - 14:39 #

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues, por meio do seu Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde, realizará nesta segunda-feira, 16, o início das atividades de mais uma turma do Curso de Especialização em Terapia Intensiva. O evento terá início às 8 horas com a realização de aula magna intitulada “A importância da qualificação multiprofissional na Terapia Intensiva”.

A mesa de abertura contará com a participação de membros da Sociedade Cearense de Terapia Intensiva, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), além de profissionais da ESP/CE.

O curso trata da qualificação profissional que tem como pressuposto o desenvolvimento do conjunto de conhecimentos teóricos e metodológicos, habilidades e atitudes capazes de sustentar as diferentes dimensões das práticas em Terapia Intensiva.

A especialização busca, portanto, desenvolver competências aos fisioterapeutas e enfermeiros(as) para atuarem na assistência em saúde em ambientes de terapia intensiva com base sólida nos princípios da humanização do Sistema Único de Saúde (SUS) e em evidências científicas, a fim de promover um cuidado de saúde com qualidade e olhar multiprofissional à população.

Organizado em uma estrutura modular, o curso será composto por unidades didáticas de aprendizagem, priorizando a formação em saúde através de metodologias ativas, com carga horária de 460 horas. Desse total 360 horas destinam-se às atividades teórico-práticas desenvolvidas de forma presencial. Outras 100 horas são destinadas as atividades de elaboração individual do TCC.

Mesa de Abertura do Curso de Especialização em Terapia Intensiva
Data: 16 de setembro
Horário: 8 horas
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (Auditório Maria José dos Santos Ferreira Gomes)
Endereço: Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles – Fortaleza, Ceará.