ESP/CE realiza ação em parceria com UECE e Estácio

16 de agosto de 2019 - 15:50 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio do seu Centro de Extensão em Saúde (CEESA), realizou na última quarta-feira, uma ação em saúde em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e o Centro Universitário Estácio.

As instituições estiveram reunidas no Centro de Pequenos Negócios de Fortaleza (Beco da Poeira) ofertando diversos serviços em saúde, como prevenção e controle do tabagismo, aferição de pressão arterial, além de rodas de conversa para discutir importante temas, tais quais: os efeitos do cigarro, câncer de mama, e cuidados na amamentação.

 

 

As atividades também contaram com a participação da Liga de Prevenção e Controle das Doenças Crônicas Não Transmissíveis da UECE e dos alunos dos cursos de graduação em Educação Física e Fisioterapia da Estácio. Além desses discentes, as ações reuniram estudantes dos cursos de Psicologia, Enfermagem, Medicina.

EXTENSÃO EM SAÚDE

O Centro de Extensão em Saúde (CEESA) realiza ações com foco na Responsabilidade Social, tendo a comunidade em geral como público prioritário. Além do desenvolvimento de Ações em Rede, compete ao centro propor, acompanhar e/ou realizar projetos de Extensão em Saúde na forma de processos formativos e/ou de intervenção em saúde em colaboração com as demais áreas da ESP/CE.