ESP/CE divulga edital para Curso de Formação Auxiliar de Laboratório de Vetores

6 de agosto de 2019 - 16:33 # # #

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) está com seleção aberta para o Curso de Formação Auxiliar de Laboratório de Vetores, Reservatórios e Animais Peçonhentos. Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas com vistas a formar profissionais inseridos no processo de trabalho da Saúde Pública no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A previsão é de que as atividades se iniciem ainda esse semestre.

O edital de nº 21/2019 é ofertado pela Diretoria de Pós-Graduação em Saúde (DIPSA), por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (CEVIG), em parceria com a Coordenadoria de Vigilância (COVIG), através do Núcleo de Vigilância e Controle de vetores (NUVET) da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA),  tem como objetivo principal promover a capacidade para mobilizar, articular e colocar em prática conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao desempenho de atividades requeridas no contexto do trabalho.

Sua carga horária é constituída de 300 horas-aula presenciais e mais 82 horas destinadas ao estagio supervisionado, perfazendo carga horária total de 382 horas-aula, distribuídas em 12 encontros de 24 horas-aula e 01 encontro de 12 horas-aula.

Poderão participar do curso profissionais de nível fundamental, médio e superior que atuam no SUS/Ceará, na esfera estadual ou municipal, da rede de laboratório de vetores, reservatórios e animais peçonhentos do Ceará nos seguintes vínculos: Servidores públicos estaduais e municipais, Servidores federais cedidos para o Estado, e trabalhadores terceirizados vinculados ao Estado e Municípios.

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente a partir do dia 13 de agosto até o dia 26 do mesmo mês., exclusivamente, pela internet, por meio do sítio da ESP/CE (www.esp.ce.gov.br) na seção de Seleções Públicas 2019.

ACESSE A PÁGINA DA SELEÇÃO