ESP/CE inscreve para 6ª turma do EpiSUS Fundamental em Tabuleiro do Norte

2 de agosto de 2019 - 16:07 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará – Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio do seu Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (CEVIG), está com inscrições abertas, no período de 05 a 30 de agosto, para a 6ª turma do Curso de Aperfeiçoamento EpiSUS Fundamental.

A iniciativa, que será ofertada na cidade de Tabuleiro do Norte, possui carga horária de 180 horas distribuídas em encontros presenciais e de ensino-aprendizagem no ambiente de trabalho e ocorre em parceria com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (COVIG/SESA/CE) e o Ministério da Saúde (MS). O curso capacitará preferencialmente profissionais que atuam na vigilância em saúde dos municípios da Região Litoral Leste/Vale do Jaguaribe e de nível central da SESA.

De acordo com a equipe pedagógica do curso, porém, será ofertado um percentual de vagas nesta turma para profissionais da vigilância em saúde de qualquer município, desde que se enquadre nos critérios de seleção, do estado do Ceará, sendo eles: Profissional de nível superior; Possuir experiência profissional mínima de dois anos de atuação em vigilância em saúde; Estar lotado, atualmente, em serviço de saúde pública de vigilância a nível municipal ou estadual.

Os interessados que estiverem dentro do perfil exigido para o curso, poderão se inscrever por meio de preenchimento do formulário de inscrição disponível em: https://goo.gl/forms/OaFNQFKkMLLgtNR33. Após preenchido o documento, os candidatos deverão enviar uma declaração comprovando sua atuação, no presente momento, no campo da Vigilância em Saúde. A mensagem deverá ser encaminhada para o e-mail: episusfundamental.ce@gmail.com

Implantado no Brasil em 2017, o EpiSUS Fundamental visa implantar no Brasil um modelo piramidal de treinamentos epidemiológicos de campo, com três níveis: Fundamental, Intermediário e Avançado. A formação adota a característica de treinamento em serviço, com enfoque predominantemente prático, visando o aprimoramento das habilidades do profissional no contexto de sua atuação.

Entre os temas abordados no curso destacam-se: análise e interpretação de dados da vigilância, incluindo as ações de detecção e resposta a eventos relevantes de saúde pública e comunicação técnica nas modalidades oral e escrita.

Para mais informações, os candidatos poderão entrar em contato com o Centro de Educação Permanente em Vigilância em Saúde pelo telefone: (85) 3101.1400

DECLARAÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL