Especialização em Estratégias de Enfrentamento à Violência contra a Mulher inscreve até 10 de julho

3 de julho de 2019 - 16:17 # # #

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues está com inscrições abertas, até o próximo dia 10 de julho, para o Curso de Especialização em Estratégias de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A formação será ofertada pelo Diretoria de Pós-Graduação em Saúde por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig).

A seleção prevê o preenchimento de 30 vagas direcionadas a Profissionais de nível superior que atuam no âmbito do Sistema Único de Saúde do Ceará (SUS/Ceará), Educação, Segurança/Justiça e Assistência Social do Ceará, na esfera estadual ou municipal, conforme distribuição por macrorregião de saúde.

Os interessados poderão realizar as inscrições exclusivamente pela internet na seção “Seleções Públicas” no site da ESP/CE. De acordo com o edital de seleção, as 30 vagas ofertadas serão distribuídas entre as seguintes Macrorregiões de Saúde: Macrorregião de Saúde de Fortaleza; Macrorregião de Saúde do Litoral Leste/ Jaguaribe; Macrorregião de Saúde do Sertão Central de Sobral; Macrorregião de Saúde do Sertão Central; e Macrorregião de Saúde do Cariri.

Ainda segundo o edital de seleção, o curso possui carga horária de 360 (trezentos e sessenta) horas presenciais/dispersão e mais 100 (cem) horas destinadas à elaboração do TCC na modalidade de artigo científico, perfazendo carga horária total de 460 (quatrocentos e sessenta) horas.

A previsão é que os encontros presenciais ocorram no período de 12 (doze) meses consecutivos, tendo o aluno o prazo de até 6 (seis) meses, após a realização do último encontro presencial, para concluir o TCC na modalidade de artigo científico. Assim, o prazo máximo de conclusão do curso será de 18 (dezoito) meses.

Acesse a página do Edital 11/2019