Festa junina da ESP/CE acontece em clima solidário

26 de junho de 2019 - 11:08 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) promoverá sua festa junina em clima de muita animação e solidariedade. O evento acontecerá nesta sexta-feira, 28 de junho, a partir das 8h, na Praça da ESP/CE, que ganhou uma ambientação especial, com bandeiras e balões coloridos. Paralelo aos festejos, ocorrerá a II Gincana Solidária da ESP/CE, organizada pelo Centro de Extensão em Saúde, cujo objetivo é aliar a descontração do “arraiá” com o despertar do espírito solidário dos colaboradores da instituição.

A Gincana arrecadará doações para instituições filantrópicas de Fortaleza. A ESP/CE será representada por dois grupos: azul e vermelho. Como o tema da competição será a “solidariedade”, a disputa consistirá na arrecadação do maior número de doações por parte dos dois grupos. Todos os produtos arrecadados, entre alimentos não perecíveis, roupas e calçados, produtos de higiene, acessórios, materiais didáticos, e brinquedos, serão entregues pelo superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana, e pela equipe vencedora às instituições de caridade de Fortaleza.

Os dois grupos serão submetidos a várias provas: torcida mais animada com grito de guerra; arrecadação de donativos; corrida de saco; corrida com limão na colher; concurso dança das laranjas; sopro de bexiga; continue a música; melhor quadrilha improvisada; melhor casamento matuto; desfile para a escolha da rainha (cujos critérios são simpatia, desenvoltura e animação).

O Partido Vermelho será composto por colaboradores do Dieps, RIS, Ceres, Nugef, Ceges, Adins, Nutic, Recursos Humanos, Ascom, Ouvidoria e Diafi. O Partido Azul será integrado por membros do Cevig, Nugad, Cedob, Dipsa, Proju, Cenic, Ceses, Cedes, Super, Ceats. Os dois grupos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, a ser composta por convidados com experiência em cultura popular. A equipe vencedora será a que somar o maior número de pontos, de acordo as regras do regulamento da Gincana.