Médico da Família Ceará prorroga inscrições até 27 de junho

25 de junho de 2019 - 13:53 #

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) informa que as inscrições para o edital 05/2019, referente ao preenchimento de 140 (cento e quarenta) vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Atenção Primária à Saúde (APS) do Programa Médico da Família Ceará, foram prorrogadas até o dia 27 de junho de 2019.

Os interessados poderão realizar as inscrições exclusivamente pela internet, na página da ESP/CE. A alteração foi publicada no 3º Aditivo ao edital 05/2019, que altera o calendário de atividades da seleção. O documento informa também que ficam vedadas a participação de candidatos que estejam vinculados ao Programa de provisão de Médicos do Ministério da Saúde – Programa Mais Médicos para o Brasil e cujo contrato se encerre após a data da primeira matrícula estipulada no anexo do aditivo.

Ainda segundo o aditivo, “todos os Participantes inscritos poderão reimprimir seu boleto bancário, caso necessário, até, no máximo, as 14h00min do dia 28 de junho para pagamento neste mesmo dia, impreterivelmente. A Executora do certame não enviará boleto bancário por e-mail a Participantes”.

O Programa Médico da Família Ceará é destinado, exclusivamente, a médicos brasileiros, ou estrangeiros com visto permanente no Brasil, com registro definitivo junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM), que atuem ou pretendam atuar junto a equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Primária à Saúde no Estado do Ceará no município de Fortaleza.

A iniciativa tem como foco o desenvolvimento de competências que visem o atendimento às necessidades dos indivíduos, suas famílias e da comunidade, a partir de um conceito amplo de saúde, integrando o bem-estar físico, mental e social, por meio de ações de promoção, prevenção, proteção e reabilitação.

Acesse a íntegra do 3º Aditivo ao Edital 05/2019