Cadernos ESP lança convite para pareceristas

14 de junho de 2019 - 15:35 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio do seu Centro de Investigação Científica (Cenic), publica convite para composição de revisores ad-hoc da Cadernos ESP – Revista Científica da ESP/CE.

A Cadernos ESP é um periódico vinculado ao Centro de Investigação Científica da Escola de Saúde Pública do Ceará, de publicação científica semestral com difusão técnica e científica de caráter inter e multidisciplinar no campo da Saúde Coletiva que tem por finalidade publicar trabalhos relevantes para a saúde e suas interfaces. A revista tem acesso aberto, sem custos para submissão ou publicação de artigos, acolhendo manuscritos durante o ano inteiro.

A tarefa do(a) Parecerista(a) Externo, como avaliador de pares, é analisar de forma crítica e construtiva o conteúdo do manuscrito, para ajudar os Editores Adjuntos e Temáticos a comprovar/ratificar se o trabalho apresentado é de alta qualidade científica e cumpre com todos os parâmetros exigidos pela revista para ser aceito e, posteriormente, editado.

A avaliação dos(as) Parecerista(as) é essencial para verificar de forma substancial e precisa a originalidade e excelência do conteúdo apresentado. Os(as) Pareceristas(as) proporcionarão uma avaliação geral de “impact priority”, que reflete a probabilidade do artigo de exercer uma influência constante e potente nas áreas de pesquisa da Revista.

Quem desejar contribuir como parecerista ad hoc de manuscritos submetidos à Cadernos ESP, basta preencher nosso formulário de cadastro, disponível em nosso sistema. Caso o cadastro seja aprovado, os interessados poderão receber convite para elaborar pareceres sobre artigos relacionados a sua área de atuação. Para atuar como parecerista na Cadernos ESP, os candidatos deverão possuir titulação mínima de doutor e produção científica compatível na área do manuscrito.

CONVITE PARA PARECERISTA EXTERNO