ESP/CE realiza Curso de Cuidados Paliativos em Saúde

4 de junho de 2019 - 16:35 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues está com inscrições abertas para o Curso de Cuidados Paliativos em Saúde. Realizado pelo Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (CEATS), a formação ocorrerá no período de junho a agosto de 2019 e visa capacitar profissionais da equipe interdisciplinar nos princípios relacionados aos cuidados paliativos.

A iniciativa destina-se a profissionais da área da saúde e os interessados poderão realizar inscrição  no período de 5 a 14 de junho presencialmente ou por procuração na sala do Ceats, no 1º piso do prédio da ESP/CE. De acordo com a equipe organizadora do curso, os participantes deverão preencher a ficha de inscrição, além de realizar a entrega de diploma ou certidão de conclusão do curso de graduação para conferência, documento original com foto (RG ou CNH).

O Ceats informa que serão abertas 5 turmas com 50 vagas cada a serem preenchidas por ordem de chegada do candidato, considerando o limite descrito acima. As inscrições para turma 2 só serão disponibilizadas após o preenchimento total de vagas da turma 1 e assim sucessivamente.

Definição

De acordo com definição da Organização Mundial da Saúde, os Cuidados paliativos definem toda “abordagem que promove a qualidade de vida de pacientes e seus familiares, que enfrentam doenças que ameacem a continuidade da vida, através da prevenção e alívio do sofrimento. Requer a identificação precoce, avaliação e tratamento da dor e outros problemas de natureza física, psicossocial e espiritual”.

Calendário

Turma 1 – 17, 18, 19 de junho, 24 de junho a 02 de julho de 2019.

Turma 2 – 01 a 12 de julho de 2019.

Turma 3 – 08 a 19 de julho de 2019.

Turma 4 – 15 a 26 de julho de 2019.

Turma 5 – 22 de julho a 02 de agosto de 2019.

 

Serviço
Curso de Cuidados Paliativos
Horário: 13h às 17h
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues