ESP/CE é homenageada pelo Corpo de Bombeiros Militar

31 de maio de 2019 - 16:18 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

 

O superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará, Salustiano Pessoa, esteve presente na manhã desta sexta-feira, 31, para a cerimônia de 30º aniversário do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). O evento ocorreu no auditório do Centro Universitário Christus e reuniu gestores do campo da saúde e da academia, junto aos homens e mulheres que formam as distintas unidades daquela corporação.

Como um dos convidados de honra da celebração, Salustiano Pessoa entregou comendas aos bombeiros militares em função dos relevantes serviços prestados à população cearense ao longo desses últimos 30 anos.

O superintendente também recebeu uma comenda como forma de homenagem da equipe do BSU à Escola de Saúde Pública do Ceará em reconhecimento aos trabalhos realizados na qualificação dos profissionais no campo da saúde no Ceará. Os primeiros socorristas do CBMCE no Estado foram capacitados pela ESP/CE por meio de formação realizada em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA).

 

 

A solenidade fez parte também da programação de abertura do 1º Simpósio Cearense de Atendimento a Acidentes Automobilísticos promovido pelo CBMCE. De abrangência nacional, o evento deve reunir mais de 450 profissionais e estudantes da área de saúde e conta com a presença de especialistas de vários estados do país entre os palestrantes convidados.

Criado em 31 de maio de 1989, o BSU foi o segundo serviço de atendimento pré-hospitalar implantado no País a partir de convênio do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e a SESA.