ESP/CE na Comunidade oferta serviços na Casa Militar do Ceará

26 de abril de 2019 - 14:40 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Uma manhã voltada para a oferta e realização de serviços cujo intuito principal foi a promoção da saúde. Assim foi que a Escola de Saúde Pública do Ceará – Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) em parceria com a Casa Militar do Ceará realizou mais uma ação do projeto ESP/CE na Comunidade: Promoção em Saúde.

As atividades, organizadas pelo Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE,  tiveram início às 8 horas no auditório da Casa Militar e reuniu profissionais da Casa Militar, agentes de Segurança Pública da instituição, além de familiares e servidores, participaram de uma rica agenda de serviços ofertadas durante toda a manhã desta quinta-feira, 25.

A iniciativa buscou trabalhar a promoção da saúde por meio de atividades realizadas em diversas Estações de Saúde que contemplaram os seguintes serviços: aferição de pressão arterial, HemoGlicoteste, Imunização (tríplice Viral, Hepatite B, Difteria/Tétano, Infleunza), avaliação antropométrica, acupuntura e ventosaterapia, orientação nutricional, orientação ao tabagismo, atividades de práticas corporais, cantinho das sensações, entre outras atividades.

“O Governo do Estado do Ceará acerta muito quando ele se preocupa com seu público interno, trabalha juntamente com ele, com os familiares, com as autoridades e traz a saúde para os Policiais Militares que aqui trabalham”, afirmou o Coronel da Polícia Militar, Francisco Pontes.

O Soldado da Polícia Militar, Cristiano Lopes, conta que não dispensava muita atenção para sua saúde. Ele decidiu repensar seus hábitos alimentares e passou a incorporar uma rotina mais saudável no dia a dia. “Antes eu era mais relaxado. Mas com a conscientização que eu tive no decorrer desses 10 meses, eu perdi 13 kg e isso melhorou demais a minha vida, a minha autoestima, principalmente”, comemora.

O evento contou também com o apoio e a parceria do Conselho regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região Ceará (Crefito 6-CE), e do Núcleo de Imunização (NUIMU).