ESP/CE firma parceria para ações em Desenvolvimento Infantil

10 de abril de 2019 - 11:01 # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará – Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) participou na manha da última sexta-feira, 5 de abril, de uma reunião no gabinete do Reitor da Universidade Federal do Ceará para assinatura oficial TED/106.18, referente a pesquisa de fortalecimento das ações de Desenvolvimento Infantil para a atenção integral, uma parceria do Ministério da Saúde (MS).

Estiveram presentes a profa Cleo Oliveira, representando a Superintendência da ESP/CE, Prof. Sulivan Mota, diretor do Iprede, Dr, Rui de Gouveia Soares Neto, representando a Secretaria Municipal de Saúde, Profa. Beatriz Xavier, Presidente da Comissão de Direitos humanos da UFC, Profa Simone de Silveira, pro-reitora Adjunta no exercício da Pro-reitoria de graduação; Profa Marcia Tavares, coordenadora do projeto da UFC, Dagmar Soares, representando a primeira Dama do Estado do Ceará, Onela Leite. Profa Vera Leitão, coordenadora de pós graduação da UECE, além do Reitor da UFC prof Henry de Holanda Campos.

A comitiva do órgão ministerial foi composta por Márcio Garcia, diretor do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas (Dapes) e Claudia Puerari, coordenadora da Coordenação Geral da Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde.

Agenda

Ainda no dia 5 deste mês, o superintendente da ESP/CE, Salustiano Pessoa, esteve reunido na Universidade de Fortaleza (Unifor) com as pesquisadoras Lia Brasil e Cleo Oliveira, representando a supervisora do Centro de Extensão em Saúde (Ceesa) da ESP/CE. Na pauta, os gestores discutiram  o a pactuação de uma parceria e de um termo de cooperação para a realização de ações, projetos, e programas de extensão e pesquisas na área da saúde.