ESP/CE participa de ações no projeto +Bairros

29 de março de 2019 - 17:00

Assessoria de Comunicação e Marketing - ESP/CE | ascom@esp.ce.gov.br

A Escola de Saúde Pública do Ceará – Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio do seu Centro de Extensão em Saúde (Ceesa), participou nos últimos dias 23 e 26 de março, da 8ª edição do projeto +Bairros. A ação, realizada deste vez no Mucuripe, é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional II e consiste na oferta de diversos serviços à população nas áreas da saúde e do bem-estar social.

Mensalmente um bairro é contemplado, durante sete dias, com a realização de atividades que envolem melhorias urbanas e prestação de serviços de utilidade pública. A ESP/CE, junto à equipe do Ceesa integrou a ação realizando serviços a partir do Programa de Prevenção de Gravidez na Adolescência, além de palestras sobre nutrição e cuidados com a tuberculose, orientação postural e oficina de uso racional de medicamentos.

Uma equipe de saúde formada por membros do centro e de instituições parcerias da ESP/CE estiveram à disposição da população ofertando consultas de aferição de pressão arterial e verificação de glicemia. Em sua 8ª edição, o +Bairros prestou mais de 30 mil atendimentos em várias comunidades de Fortaleza.

O programa consiste em um mutirão de serviços criado com o intuito de envolver a população, o poder público e a iniciativa privada, no desenvolvimento de atividades que melhorarem a qualidade de vida das pessoas. Inicialmente o projeto atendia apenas a população da Regional II. Posteriormente, por medida da Prefeitura de Fortaleza, a iniciativa foi expandida para os demais bairros de todas as Regionais da cidade.

O +Bairros já ocorreu nas Regionais I, IV e VI. Na Regional II, esteve nas seguintes localidades: Vicente Pinzón, Cais do Porto, São João do Tauape, Cidade 2000, Meireles, Praia de Iracema (comunidade Poço da Draga) e Papicu (Comunidade Verdes Mares).

Atendimento mutirão de serviços

Data: de 26 a 29 de março

Turno: manhã (das 8h às 12h)

Local: Escola Municipal Consuelo Amora (Avenida dos Jangadeiros, 577 – Mucuripe)