ESP/CE discute violência contra a mulher

29 de março de 2019 - 16:38

Assessoria de Comunicação e Marketing - ESP/CE | ascom@esp.ce.gov.br

A Escola de Saúde Pública do Ceará – Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio do seu Centro de Extensão em Saúde (Ceesa), realizará no próximo dia 29 de março o Simpósio: Pelo Fim da Violência contra a Mulher.

A iniciativa objetiva debater os desafios envoltos no enfrentamento a esta grave problemática bem como discutir quais os encaminhamentos e ações possíveis no âmbito das atuais políticas públicas brasileiras. O evento contará com a realização de conferências e mesas redondas envolvendo gestores, acadêmicos e sociedade civil.

A programação terá início às 8h com a conferência de abertura intitulada: “A violência doméstica e suas expressões sociais no cotidiano das mulheres” e contará com a participação de Socorro Ostene, docente e pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Na sequência ocorrerá uma mesa redonda com o tema: “Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência Doméstica”. Participarão do debate, representantes da academia, da área do Direito, da Medicina Legal, da Gestão Estadual e Municipal.

Toda a programação será gratuita e os interessados em participar do simpósio poderão fazê-lo preenchendo o formulário disponível na página da ESP/CE. Quem desejar mais informações sobre o evento podem entrar em contato com o Ceesa pelo telefone: (85) 34866199

PROGRAMAÇÃO

8h – Acolhimento e credenciamento

8h30min às 8h45 – Mesa de Abertura

8h46min às 9h30h – A violência doméstica e suas expressões sociais no cotidiano das mulheres
Conferencista: Dra Socorro Osterne (Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas/UECE)

9h30 às 9h45 – Intervalo

9h46min às 11h30 – Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência Doméstica

Debatedores: Darciane Barreto (Casa da Mulher Brasileira), Dra. Rosa Mendonça (Juizado da Mulher), Dr. Flávio Aragão (Instituto Cidadania), Larissa Gaspar (Comissão Conjunta da Constituição e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza), Rogério Giesta (Perícia Forense do Estado do Ceará)

11h35 às 11h50 – Debate

12h – Encerramento

REALIZE SUA INSCRIÇÃO

Serviço

Simpósio: Pelo Fim da Violência contra a Mulher
Dia: 29 de março (Sexta-feira)
Horário: 08h00 às 12h
Local: Praça da Escola de Saúde Pública do Ceará – Paulo Marcelo Martins Rodrigues
Endereço: Av. Antônio Justa, 3161 – Meireles
Informações: (85) 34866199