Aula inaugural inicia nova turma da RIS/ESP/CE

6 de março de 2019 - 14:40

Assessoria de Comunicação e Marketing - ESP/CE | ascom@esp.ce.gov.br

A Escola de Saúde Pública do Ceará, por meio da Diretoria de Pós Graduação em Saúde, promoverá, no período de 11 a 15 de março. a semana de imersão da turma VI (2019-2021) da Residência Integrada em Saúde (RIS/ESP/CE). O início das atividades será marcado com uma aula inaugural, a ser realizada, às 9 horas do dia 11, no auditório da instituição.

A Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (RIS/ESP/CE) já formou mais de 1.100 profissionais. Ela se constitui de ensino de pós-graduação Lato Sensu (especialização), destinado às profissões da saúde, para graduados em Instituição Ensino Superior e situação regular nos Conselhos Profissionais de classe.

Ela se caracteriza por um ensino-aprendizagem em serviço, com carga horária de 60 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva ao programa, incluindo-se plantão e duração mínima de dois anos, com o acompanhamento de docentes/preceptores.