Cadernos ESP lança nova plataforma para submissão de trabalhos

30 de novembro de 2018 - 10:59 # # #

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), entendendo a importância do fomento e incentivo à produção do conhecimento em saúde, lançou o novo sistema de editoração e publicação científica da “Cadernos ESP”.

 

Com um layout atualizado, a plataforma da Revista Científica da ESP/CE já encontra-se disponível para visualização e acesso por meio do endereço: https://cadernos.esp.ce.gov.br/index.php/cadernos Todos os profissionais e pesquisadores interessados em submeter trabalhos pelo sistema também podem fazê-lo por meio do link acima.

 

De acordo com Jadson Franco, supervisor do Centro de Investigação Científica (Cenic) da ESP/CE, a decisão de atualizar a plataforma tem a intenção de facilitar os trâmites e os fluxos de trabalho do centro, tanto para a equipe editorial da revista, como para os autores que apresentam hoje trabalhos submetidos à Cadernos ESP.

Criada em 2005, a revista Cadernos ESP trata-se de um instrumento de difusão técnica e científica de caráter inter e multidisciplinar no campo da Saúde Coletiva. Tem por finalidade publicar trabalhos relevantes para a saúde pública e suas interfaces, visando tornar públicos os resultados de pesquisas e as experiências advindas do contexto dos serviços de saúde.

 

De periodicidade semestral, a publicação aceita artigos originais, artigos de revisão, comunicações breves, relatos de experiência, dentre outras seções. Antes do envio do manuscrito ao periódico, o Cenic orienta que se verifiquem as normas estabelecidas no item “instrução aos autores”.

EBSCO

 

Recentemente, a revista Cadernos ESP foi aceita para inclusão em um novo banco de dados de pesquisa que será usado em bibliotecas universitárias de todo mundo. Trata-se da EBSCO, uma companhia e fornecedora líder de bancos de dados de pesquisa, assinaturas de revistas, e-books e serviços de descoberta para bibliotecas de todos os tipos.

 

Há 70 anos, a empresa faz parcerias com bibliotecas de todo o mundo, aliando trabalhos baseados nos conteúdos e na qualidade das suas produções. Os pesquisadores da biblioteca normalmente usam os bancos de dados da EBSCO para executar uma pesquisa de palavras-chave semelhante a maneira como você usaria um mecanismo de pesquisa comercial (Google, Yahoo etc.).

Acesse a página da Cadernos ESP
Para mais informações sobre a EBSCO, acesse