Experiências na saúde bucal são apresentadas em simpósio

29 de novembro de 2018 - 10:52 # # #

 

A Faculdade São Leopoldo Mandic e a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio de sua Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), realizaram nesta quarta-feira, 28, o I Simpósio de Prevenção, Promoção e Inovação em Saúde Bucal.

 

Ao longo do dia, o encontro reuniu estudantes, profissionais e pesquisadores da saúde bucal e odontológica, que acompanharam uma série de apresentações sobre promoção, prevenção e inovações no tratamento em saúde bucal. As exposições dos trabalhos e pesquisas foram realizadas pelos mestrandos da São Leopoldo Mandic.

 

O diretor da Educação Profissional da ESP/CE, Caio Cavalcanti, destacou a iniciativa como um importante forma de partilhar conhecimentos em saúde. “O objetivo do evento é exatamente estabelecer uma troca de saberes e de práticas e isso é muito enriquecedor”, afirma.

 

A interdisciplinaridade dos temas abordados durante o simpósio também foi ressaltada por Elis Vasconcelos, coordenadora do Curso Técnico em Saúde Bucal da ESP/CE. “Tivemos uma mescla de assuntos relacionados à saúde bucal, tanto na infância, quanto na terceira idade, falando sobre o tema em relação a vários grupos”, ressaltou.

Agenda

No dia 27 de dezembro, a ESP/CE dará um importante fechamento à educação técnica voltada para a área da saúde bucal. Isso, porque a instituição, por meio da Dieps, realizará a formatura de mais uma turma do Curso Técnico em Saúde Bucal (TSB). A cerimônia marcará o encerramento das atividades da turma de Fortaleza e ocorrerá na própria sede da ESP/CE.