Simpósio debate Tecnologia e Inovação em Saúde

22 de novembro de 2018 - 14:48 # # #

Assessoria de comunicação da ESP/CE

Com o objetivo de promover o diálogo entre pesquisadores que são referência na área da saúde e tecnologia no Brasil e Portugal, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), realizará, no próximo dia 23, o 1º Simpósio Luso-Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde: Tendências e Desafios. O evento, que ocorrerá na sede da ESP/CE, terá como objetivo divulgar o trabalho e promover o diálogo entre pesquisadores que são referência na área da saúde e tecnologia no Brasil e Portugal.

O simpósio contará com a participação de Instituições de Ensino Superior brasileiras e portuguesas, comunidade acadêmica, além de demais instituições formadoras e secretários de Estado. Em sua totalidade, a iniciativa se norteará a partir de três pautas principais, sendo elas: gestão em saúde, gestão da educação em saúde, e inovação das pesquisas em saúde.

Entre os pesquisadores convidados, destacam-se a presença de Antônio Pedro Costa, da Universidade Lusófona do Porto (Portugal), que ministrará a conferência “Tecnologia no apoio à pesquisa”; e Diamantino José Teixeira Riberio, daa Universidade Lusófona do Porto (Portugal), que falará sobre “Demonstração e uso do WebQDA”.

Além das referidas mesas, o evento contará com outras conferências com os seguintes temas: “Tecnologia e Inovação em Saúde e Desenvolvimento Social”, “Gestão em Saúde e Inovações para o SUS”, “Experiências das Tecnologias da Informação em Saúde”, e “Tecnologia e Inovação em Saúde”.

O evento será uma realização da ESP/CE e do Governo do Ceará, via Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) e contará com a parceria das seguintes instituições: Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Aveiro, Universidade Lusófona de Porto, Christus, Estácio, Universidade de Fortaleza (Unifor), Fundação Oswaldo Cruz, Centro Nacional de Saúde, webQDA e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).