Seminário debate a violência contra a mulher

13 de novembro de 2018 - 15:54 # #

Assessoria de comunicação da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) promoverá, no próximo dia 20, o Seminário “Trilhando caminhos pelo fim da violência contra a mulher: dignidade, acesso e humanização no atendimento em saúde às mulheres vítimas da violência”.

A iniciativa, que está inserida na Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, conta com a parceria da Universidade Regional do Cariri (URCA), Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo do Ceará (CEPAM) e Cooperativa Interdisciplinar de Capacitação e Assessoria Ltda. (Casa Lilás).

Durante evento, serão realizados o lançamento do II Caderno “Diálogos sobre as Experiências no Enfrentamento à Violência”, palestras e a II Mostra de Trabalhos de Pesquisa e Extensão em Saúde: Violência contra as mulheres. As atividades acontecerão no da Escola de Saúde Pública do Ceará.

As inscrições poderão ser realizadas no dia. Mas estarão sujeitas à lotação do ambiente. Podem se inscrever acadêmicos, pós-graduandos, residentes, preceptores, profissionais de saúde, educação e outros, colaboradores da ESP/CE e integrantes de movimentos sociais.

8  às 9 horas – Solenidade de abertura

9 às 11 horas– Mesa redonda 1: Diversidade de mulheres na luta pelo fim da violência contra a mulher

11 às 14 horas – II Mostra de Trabalhos de Pesquisa e Extensão em Saúde: Violência contra as Mulheres

14 às 17 horas – Mesa redonda 2: Dignidade, acesso e humanização no atendimento em saúde às mulheres vítimas de violência