ESP/CE publica nova edição da sua Revista Científica

12 de novembro de 2018 - 15:00 # # #

Assessoria de comunicação da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) segue trabalhando firmemente no fomento à produção de conhecimento científico em nosso Estado. Nesse sentido, foi que a instituição, por meio do seu Centro de Investigação Científica (Cenic), lançou na última terça-feira, 07, o 12º volume da publicação Cadernos ESP – Revista Científica da ESP/CE. Ao todo, mais de 200 artigos foram recebidos e avaliados para compor a presente edição.

Chegando a seu 12º número, a revista traz um enfoque sobre a Saúde Coletiva, onde o assunto é abordado por meio de 10 artigos selecionados entre artigos originais, artigos de revisão e relatos de experiência.

Para o supervisor do Cenic e Editor Científico da publicação, Jadson Franco, a compreensão de questões, cada vez mais complexas, no campo da saúde, “exige novas possibilidades de pesquisas que permitam um pensamento, multidimensional capaz de entender a amplitude dos seres humanos e da sociedade para enfrentar os desafios recorrentes”, afirma.

A incorporação da investigação nos serviços às práticas dos profissionais da saúde é de grande importância no que se refere aos trabalhos e intervenções que venham responder às necessidades de uma comunidade.

É nesse sentido que a publicação aborda nesta mais recente edição os seguintes temas: Educação Permanente em Saúde, Promoção da Saúde e Iniciativas Multiprofissionais em Saúde. De acordo com Jadson Franco, a escolha dos termas refletem “a singularidade, a complexidade, bem como as muitas e potentes estratégias no campo da saúde coletiva”.

A revista

A Cadernos ESP é uma publicação da ESP/CE editada pela própria instituição desde 2005. Com uma periodicidade semestral, a revista é um importante instrumento de difusão técnica e científica de caráter inter e multidisciplinar no campo da Saúde Coletiva. Tem por finalidade publicar trabalhos relevantes para a saúde pública e suas interfaces.

Os pesquisadores interessados em publicar seus trabalhos no periódico, podem fazê-lo por meio do Sistema de Editoração Eletrônico de Revistas – SEER no endereço www.esp.ce.gov.br/cadernosesp, via formulário eletrônico. O Cenic orienta que, antes do envio do manuscrito ao periódico, é importante que sejam verificadas as normas estabelecidas no item instrução aos autores.

Para saber mais, acesse a página da Cadernos ESP no site da ESP/CE, pelo endereço: https://cadernos.esp.ce.gov.br/index.php/cadernos