ESP/CE realiza programação especial aos servidores

26 de outubro de 2018 - 16:06 # # #

Dando continuidade à programação da Semana Estadual do Servidor Púbico 2018, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), realizou na manhã desta sexta-feira, 26, uma série de atividades em homenagem aos servidores estaduais.

 

A iniciativa foi coordenada pelo Centro de Extensão em Saúde (CEESA) da ESP/CE e contou com uma variada programação composta por estações de saúde, onde os presentes puderam dispor de orientação física e nutricional, aferição de pressão arterial, verificação de Índice de Massa Corporal (IMC), ginástica laboral, sessões de massoterapia, música no Trabalho, orientações acerca da importância da prevenção e tratamento do câncer de mama, e uma sessão de Spa das Mãos com Jardson Façanha.

De acordo com Luciana Lopes, supervisora do Ceesa, a promoção de todas as atividades visam “o estímulo de uma melhor qualidade de vida aos servidores de modo que estes sintam-se cada vez melhores com sua saúde e com o ambiente de trabalho onde está inserido”.

 

Para o superintende da ESP/CE, Salustiano Pessoa, a celebração aos servidores da ESP/CE é uma “homenagem justa e necessária às pessoas que desenvolvem diariamente suas atividades na instituição”. Ainda de acordo com o gestor, todos os servidores que colaboram com o dia a dia da ESP/C e são agentes fundamentais da nobre missão que a autarquia tem de formar os futuros profissionais responsáveis pelo desenvolvimento do Ceará.

 

Alteração

Em comunicado feito na última semana, a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), órgão responsável pelas festividades da Semana Estadual do Servidor Público, informou que as visitas agendadas para o próximo dia 29 ao Porto do Pecém (pela manhã) e ao Palácio da Abolição (à tarde) foram transferidas para o dia 31 de outubro.

 

A Seplag informa que os servidores/colaboradores que estão pré-inscritos para as visitas do dia 29, estão automaticamente pré-inscritos para o dia 31. As visitas do dia 30 não sofrem alteração. Ainda segundo o órgão, ainda há vagas disponíveis para visitas ao Palácio da Abolição, tanto no dia 30 como no dia 31. Em caso de dúvidas, a recomendação é entrar em contato com a Escola de Gestão Pública – 3101.3832.

 

Depoimentos

Maria Gleide – Servidora Pública do Estado

Ser servidor público é uma dádiva. É poder ir ao encontro às necessidades do público. E também poder colaborar com o Estado para que ele ponha em prática as suas políticas. Para mim, isso é uma grande satisfação. E ser servidora lotada na Secretaria da Saúde do Estado do Ceará é importante porque você trabalha diretamente com o paciente, mesmo que você atue na área administrativa, como é no meu caso, que sou contadora do Estado.

 

Ana Xenofonte – Servidora Pública do Estado
Tenho muito orgulho do trabalho que faço e de ser servidora pública diante de um cenário, hoje, tão complexo. São 36 anos como servidora pública e assumindo o papel do real sentido da palavra de servir ao público. Assumindo o papel do real sentido da palavra de servir ao público. Faço isso com muito prazer, gosto e tenho muito respeito pelo que faço.