SESA e ESP/CE festejam o Dia do Servidor

24 de outubro de 2018 - 15:42 # # #

A ESP/CE, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, integrará entre os dias 25, 26, 30 de outubro e 01 de novembro, uma programação especial alusiva ao Dia do Servidor Público. As atividades acontecerão em várias instituições estaduais e contarão com estações de saúde, que dispõem de orientação nutricional e física, aferição de pressão arterial, verificação de IMC, ginástica laboral, música no trabalho e massoterapia.

 

A programação será aberta, no dia 25, na sede da SESA, e no dia 26, na sede da ESP/CE, com um café da manhã. No dia 30, na Casa Civil, na parte da tarde, será oferecido um lanche. A programação encerra-se no dia 01 de novembro no Centro Administrativo Virgílio Távora, no Cambeba, onde serão ofertadas várias atividades aos servidores.

 

O superintendente da ESP/CE, Salustiano Pessoa, ressalta que a programação busca homenagear os servidores. “Uma homenagem justa e necessária às pessoas que desenvolvem, diariamente, as suas atividades nesta instituição e são agentes fundamentais dessa nobre missão, que é a formação com qualidade dos futuros profissionais responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento da região. Por isso, além de homenagear os nossos servidores, a programação é uma forma de reconhecer o valor deles”, destaca o superintendente.

Elaborada em parceria com a Secretaria da Saúde do Ceará, a programa festiva do Dia do Servidor foi idealizada para gerar bem-estar ao funcionário. “A promoção dessas ações busca oferecer qualidade de vida para que o servidor sinta-se melhor com sua saúde e com o ambiente de trabalho em que está inserido”, explica Luciana Lopes, gestora do Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE.

Ações da Seplag

Corrida do Servidor Solidário, visitas ao Porto do Pecém e ao Palácio da Abolição, Mostra de Talentos, entrega da Medalha de Mérito Funcional e, para finalizar, uma festa com apresentações culturais e musicais. Esta será a programação da Semana Estadual do Servidor Público 2018, promovida pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento e Gestão (Sepalg), em parceria com a Escola de Gestão Pública e Secretarias da Cultura e do Esporte.

 

A iniciativa é realizada anualmente em comemoração ao Dia do Servidor Público Estadual (28 de outubro). A edição deste ano pretende integrar os servidores públicos, terceirizados, comissionados, estagiários e bolsistas, com o objetivo de reconhecer as ações desses atores públicos que contribuem diariamente para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população cearense. A programação conta com premiação de talentos, atividades voltadas para a saúde e a qualidade de vida do servidor, bem como ações que promovem o bem-estar e o lazer.

 

A Seplag informa que as visitas agendadas para o dia 29 ao Porto do Pecém (pela manhã) e ao Palácio da Abolição (à tarde) foram transferidas para o dia 31 de outubro. A alteração foi feita em decorrência da publicação do Decreto 32.829/2018 no Diário Oficial do Estado de 22.10.2018, que determina ponto facultativo em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual no dia 29 de outubro por conta do feriado do Dia do Servidor (28).

 

Aqueles servidores/colaboradores que estão pré-inscritos para as visitas do dia 29, estão automaticamente pré-inscritos para o dia 31. As visitas do dia 30 não sofrem alteração. Lembramos que ainda há vagas disponíveis para visitar o Palácio da Abolição, tanto no dia 30 como no dia 31.

 

Festa do Servidor

Para finalizar a Semana Estadual do Servidor Público 2018 o Governo do Ceará, por meio da Seplag e EGP/CE, organizou uma festa após o expediente, na quarta-feira (31), no estacionamento do Tribunal de Justiça, no Cambeba.

 

Na programação estão previstas apresentações da Banda de Música da Polícia Militar do Ceará, do humorista Papudim, Os Transacionais e banda Kabra da Peste. Para este evento, os servidores/colaboradores podem se cadastrar para vender comidas e bebidas em barraquinhas. Ao final da festa, quatro ônibus sairão do Cambeba, por volta das 22h, com destino aos terminais de Messejana, Parangaba, Papicu e Antônio Bezerra.