Ceats promove Curso de Saúde Mental

18 de outubro de 2018 - 15:59 # # #

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (Ceats), realizou, no período de 14 de setembro à 05 de outubro, o Curso de Atenção Integral a Saúde Mental dos Trabalhadores.

O curso foi ofertado para os profissionais de saúde, dos programas das ênfases hospitalar e comunitária, da Residência Integrada em Saúde (RIS) e objetivou promover a identificação, reflexão, promoção, prevenção e cuidados ao trabalhador, identificando e intervindo nos problemas relacionados ao adoecimento mental no trabalho.

Os profissionais em capacitação participaram de um espaço de reflexão, problematização e cuidado, disparados com as estratégias educacionais, tendo como o enfoque as metodologias ativas ensino aprendizagem para o reconhecimento do adoecimento mental e sua interface com o trabalho.

A formação está inserida no projeto “Atividades complementares pedagógicas para os programas de Residências em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará” que integram dez formações destinadas à residentes e preceptores da Residência Multiprofissional e Residência Médica. Dessa forma, o Ceats, vem por meio deste projeto, desenvolver e aperfeiçoar competências profissionais para uma atuação efetiva, dos residentes e preceptores na Rede de Atenção a Saúde, considerando modelos político-pedagógicos comprometidos com a promoção do diálogo entre o ensino e os serviços de saúde.

Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Twitter: @espce