ESP/CE forma novos 25 Técnicos em Radiologia

17 de outubro de 2018 - 15:17 # # #

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da sua Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), realizou na última quinta-feira, 11, a formatura de mais uma turma do Curso Técnico em Radiologia do município de Quixeramobim. Ao todo, a instituição diplomou 25 novos profissionais Técnicos em Radiologia. A cerimônia ocorreu no BNB Clube do município e marcou a conclusão de uma importante etapa na vida desses novos profissionais.

A presente turma iniciou suas atividades em agosto de 2015 e será a primeira a ser formada pela ESP/CE na modalidade de Educação Profissional em Saúde na cidade de Quixeramobim. A próxima formatura do Curso Técnico em Radiologia está prevista para o dia 26 de outubro. A cerimônia marcará a finalização das atividades da turma de Aracati.

O técnico em radiologia é o profissional com formação técnica de nível médio que se encontra apto a operar e preparar equipamentos radiográficos para exames em pacientes. Regulamentada desde 1985, o técnico em radiologia precisa obrigatoriamente ter o Ensino Médio completo, concluir a formação em nível técnico e obter registro profissional junto ao Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do estado onde trabalha.