ESP/CE lança Rede Cearense de Promoção em Saúde

26 de junho de 2018 - 10:37 # # #

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), realizará nesta terça-feira, 26, o lançamento da Rede Cearense de Promoção em Saúde.

A iniciativa, que faz parte dos projetos organizados pelo Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE no ano de 2018, ocorrerá no Centro Municipal de Pequenos Negócios (antigo Beco da Poeira) a partir das 14 horas e contará com a presença de autoridades locais.

A Rede Cearense de Promoção em Saúde objetiva desenvolver ações de extensão, voltadas ao protagonismo em saúde dos cidadãos, contribuindo assim com o empoderamento comunitário em atuar na identificação de problemas associados à saúde e no planejamento e implementação de ações que busquem melhorar a qualidade de vida e saúde da população.

Além do lançamento oficial deste programa, serão realizados uma série de ações em saúde com a oferta de serviços e realização de palestras e rodas de conversa com as pessoas que frequentam o local.

As atividades ocorrerão em parceria também com instituições de Ensino Superior públicas e privadas de Fortaleza, como a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Estadual do Ceará (UECE), a Universidade de Fortaleza (Unifor), além da Centro Universitário Christus, e o Centro Universitário Estácio.