ESP/CE firma parceria com a SEAS

22 de junho de 2018 - 10:49 # # #

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), realizou nesta quinta-feira, 21, a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica com a Superintendência do Sistema Estadual Socioeducativo (SEAS). Participaram da reunião, o superintendente da ESP/CE, Salustiano Pessoa; a vice-governadora do Estado, Izolda Cela; o diretor da Educação Profissional da ESP/CE, Caio Cavalcanti; e representantes da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps – ESP/CE).

O encontro, que ocorreu no auditório da Vice-Governadoria, celebra uma importante parceria interinstitucional de caráter inovador no Brasil. Na ocasião, a ESP/CE iniciou os diálogos com o SEAS com um apresentação do Curso de Saúde Mental, construído por meio de uma colaboração entre a Diretoria de Educação Profissional (Dieps) e o Centro de Educação Permanente de Atenção à Saúde (Ceats).

Na oportunidade, a vice-governadora Izolda Cela reafirmou a importância da parceria, sobretudo para os profissionais do SEAS e todos os adolescentes que compõem os Centros Socioeducativos do Ceará. Ela parabenizou a ESP/CE pela “iniciativa, sensibilidade e co-responsabilização no âmbito dessa relevante política pública em nosso Estado”, afirmou.

Seas

A Superintendência do Sistema Estadual Socioeducativo (SEAS) foi criada em 30 de junho de 2016 como fruto de discussões mantidas pelo Governo do Ceará com diversos parceiros governamentais e não governamentais. O objetivo foi o de construir uma proposta para reestruturação e consolidação das políticas públicas de atendimento ao adolescente em cumprimento de medida socioeducativa.

Todo o planejamento elaborado pela SEAS fundamenta-se na premissa de estabelecer uma mudança de paradigma, buscando, de forma coordenada e articulada, fortalecer os vínculos entre todos os atores que integram o Sistema de Garantia de Direitos, objetivando conferir, de forma concatenada, eficiência e eficácia a todos os serviços destinados ao atendimento do adolescente em cumprimento de medida socioeducativa.