VII Expoesp integrará 1º Encontro Nordeste de Saúde da Família

7 de junho de 2018 - 12:28

07 de junho de 2018 16:32

 

 

Em sua sétima edição, a VII Expoesp comporá a programação do 1º Encontro Nordeste de Saúde da Família (1º ENESF) a ser realizado entre os dias 13 e 15 de junho, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). A EXPOESP é um evento que visa promover uma pertinente discussão sobre temas importantes para o sistema de saúde, utilizando diversas estratégias de divulgação do conhecimento como conferências, painéis, mesas redondas e apresentação de temas livres.

Ao todo, foram submetidos 419 trabalhos para as três modalidades do evento: I Mostra de Vigilância em Saúde, III Mostra de Residências em Saúde e a VI Mostra de Saberes da Educação Profissional da ESP/CE. Desse total, 335 trabalhos foram aprovados e serão apresentados durante os 3 dias do encontro. O evento busca oportunizar, desde 2005, um espaço para divulgação e troca de experiências da produção técnica e científica dos alunos profissionais da ESP/CE, do seu corpo técnico e dos profissionais e pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa e da rede de atenção à saúde do Ceará e do Brasil.

O 1º Encontro Nordeste de Saúde da Família: em Defesa do SUS e da Estratégia Saúde da Família (ESF), reunirá um conjunto de atividades cujo principal objetivo será produzir a troca de experiências e a produção de diálogos entre os atores dos serviços de saúde, as instituições de ensino técnico e superior e membros dos Conselhos de Saúde (Nacional, Estadual e Municipais). E ainda, como parte da programação, importantes marcos históricos serão celebrados no primeiro dia do evento, dia 13. Comemoração dos 25 anos da criação da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), com a entrega do Selo de 25 anos da ESP pelo Superintendente Estadual do Correios no Ceará, Érico Jovino Sales, como também, os 31 anos da institucionalização dos Agentes Comunitários de Saúde e os 24 anos da Estratégia Saúde da Família (ESF).

A iniciativa espera agregar todos os profissionais da ESF, incluindo Agentes Comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem e saúde bucal, residentes e preceptores das Residências em Saúde, profissionais dos Núcleos de Atenção à Saúde da Família (NASFs), de outras redes de atenção do SUS, profissionais de outros setores das políticas públicas e demais organizações que tenham interface com a ESF, como gestores, professores e pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa.

 
Além da VII Expoesp, o 1º Encontro Nordeste Saúde da Família integrará outros eventos como a VI Mostra da Secretaria de Saúde de Fortaleza, a I Mostra Qualifica APSUS do Ceará, a Mostra Estadual do Programa Mais Médicos do Ceará, a I Encontro da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família, o Seminário Preparatório da ABRASCO – 25 Anos da ESF em Defesa do SUS e a I Mostra Estadual do Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde do Ceará (EdPopSUS).

 

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Twitter: @espce
Facebook: espce