1º Encontro Nordeste Saúde da Família submete trabalhos até 31/05

30 de maio de 2018 - 05:34

Qua, 30 de maio de 2018 09:35

Segue em aberto até esta quinta-feira, 31, o período para envio de trabalhos a serem publicados nos Anais do 1º Encontro Nordeste Saúde da Família: em Defesa do SUS e da Estratégia Saúde da Família. O evento, que ocorrerá entre os dias 13, 14 e 15 de junho próximos, é uma realização do Governo do Estado do Ceará e do Ministério da Saúde em parceria com instituições das esferas Municipal, Estadual e Nacional.

A comissão organizadora do encontro explica que, para realizar a submissão, os autores precisam estar devidamente inscritos, assim como os co-autores dos trabalhos. As inscrições serão gratuitas e seguem até às 14 horas desta quarta-feira, 30. O resultado das solicitações deferidas será divulgada em 6 de junho também na página do encontro. Assim sendo, a organização do evento informa aos participantes que a decisão de antecipar o prazo que, anteriormente se estenderia até 12 de junho, se deu em função do limite de participantes inscritos ter excedido sua cota máxima.

Os interessados em submeter seus trabalhos, poderão fazê-lo acessando a plataforma do encontro pelo site (http://www.enesf.com/) na seção “Envio de Trabalhos”. Nessa área, poderão ser feitos o envio dos resumos a serem publicados e, em caso de aprovação, apresentados durante o evento.

Durante os seus três dias de realização, o evento será marcado por um conjunto de atividades cujo objetivo principal será a produção de troca de experiências entre profissionais da saúde em suas mais diversas perspectivas e a produção de diálogos entre os atores dos serviços de saúde, as Instituições de Ensino Técnico e superior, membros dos Conselhos de Saúde (Nacional, Estadual e Municipais) sobre o atual estágio do desenvolvimento, das experiências, dos resultados positivos e dos desafios postos para Estratégia Saúde da Família e para o SUS no Brasil.

O 1º Encontro Nordeste de Saúde da Família destina-se a profissionais da saúde, Agentes Comunitários de Saúde, Residentes (Multiprofissionais ou Médicos), Técnicos em Saúde, estudantes de Graduação e Pós-Graduação.

A iniciativa ocorre também em parceria com as seguintes instituições: Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), Fundação Oswaldo Cruz, Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau), Prefeitura de Fortaleza, Escola de Saúde Pública do Ceará, Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará, Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Saboia, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

Para mais informações, acesse a página do evento.

Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Twitter: @espce