ESP/CE inscreve para Curso Roda Gira, Mundo é Roda

17 de maio de 2018 - 12:23

 Qui, 17 de maio de 2018 16:29

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do seu Programa de Residência Integrada em Saúde (RIS), está com inscrições abertas para a Turma II do curso Roda Gira, Mundo é Roda: a Educação Popular e os Territórios RIS (EdPopRIS).
 
 

 

Estão sedo ofertadas 35 vagas distribuídas para os Residentes (T2) e preceptores durante o período 2018-2019. Os interessados em participar da formação poderão se inscrever por meio do envio de uma carta de intenção e currículo resumido para o e-mail: coremu.esp@gmail.com até o dia 8 de junho de 2018.
 
 
 
O resultado deverá ser divulgado em 11 de junho. O curso terá carga horária de 64 horas, divididas em oito encontros presenciais de 8 horas cada. Desse total, 16 horas serão realizadas por meio de atividades de território e 40 horas em atividades de imersão (RIS – Turma VI).
 
 

 

 

De natureza teórico-empírica, a formação busca Identificar, desencadear e qualificar espaços e estratégias que promovam a participação popular nos territórios/cenários de prática da RIS, a partir do universo teórico-metodológico da Educação Popular em Saúde. O curso também objetiva trabalhar princípios da educação popular em saúde em diálogo com as práticas dos profissionais de saúde nos territórios/cenários de prática.

 

 

Mais informações: 3101.1424

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara