Semana da Avaliação em Escolas de Governo abre inscrições

16 de maio de 2018 - 04:15

Ter, 22 de maio de 2018 09:46

O Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária (Centresaf-CE), em parceria com o Governo do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza e a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), está com inscrições abertas, até o próximo dia 25,  para a Semana da Avaliação em Escolas do Governo. Os interessados em participar do evento, que ocorre no auditório Ministério da Fazenda (Rua Barão de Aracati, 909, Meireles), poderão se inscrever gratuitamente pelo site da Escola de Administração Fazendária (Esaf) no site da instituição (www.esaf.fazenda.gov.br).

O encontro, que ocorrerá no período de 4 a 8 de junho, disponibilizará 200 vagas aos participantes. Seu principal objetivo é difundir o Monitoramento e Avaliação como estratégia de transparência, eficiência e eficácia para as organizações públicas do  Ceará, através de um espaço de diálogos e troca de saberes entre escolas de governo enquanto instituições orientadas para o aperfeiçoamento da gerência pública e potenciais disseminadores de uma cultura organizacional que qualifica a prática avaliativa como indissociável da gestão.

O público-alvo será formado por servidores de Escolas de Governo, Organizações Públicas, Comunidade Acadêmica e membros de Organizações da Sociedade Civil. A Semana será composta por sete eventos gratuitos distribuídos em dois grupos de interesse.

O primeiro é composto por quatro eventos (um seminário, duas mesas-redondas, uma conferência) abertos a todos os públicos, sem restrições para participação. Já o segundo será composto por três cursos simultâneos, destinados a um número reduzido de pessoas e pertencentes a públicos específicos que lidam diretamente com a temática de cada um deles.

De acordo com a organização do evento, a participação nos cursos está condicionada a análise de alguns requisitos essenciais dos inscritos, como atendimento aos critérios de perfil do participante e capacidade de disseminar os conhecimentos do curso para a sua comunidade e organização onde está inserido profissional e academicamente.

Além do Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e ESP/CE, a Semana da Avaliação em Escolas do Governo tem o apoio do Centro Regional de Treinamento da Esaf no Ceará (Centresaf-CE) e parcerias com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Ministério Público da União (MPU); Secretaria do Planejamento e Gestão do  Ceará (SEPLAG/CE); Escola de Gestão Pública do  Ceará (EGP/CE); Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo; (IPC/TCE); Escola Superior da Magistratura do  Ceará (ESMEC); Universidade do Parlamento Cearense (UNIPACE); Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR); Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH).

PROGRAMA DETALHADO

Fonte: Escola de Administração Fazendária