Formatura do Curso Técnico em Enfermagem ocorre nesta sexta-feira, 27

27 de abril de 2018 - 05:21

Sex, 27 de abril de 2018 09:32

 

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da sua Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), realizará neste sexta-feira, 27, a cerimônia de formatura de 23 novos Técnicos em Enfermagem de Fortaleza. A solenidade ocorrerá no Hotel Amuarama, a partir das 17h30, e contará com as presenças de profissionais e autoridades da Rede Municipal e Estadual do Ceará.
 

 

Os profissionais em formação são auxiliares de enfermagem que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) e que, a partir desta sexta-feira, passarão a técnicos em enfermagem. A referente turma iniciou suas atividades ainda em outubro de 2016.
 

 

E é nesse sentido que a ESP/CE, pensando uma formação técnica em caráter continuado, busca formar trabalhadores do SUS que detenham competências baseadas em conhecimentos sólidos, capazes de inovar, de trabalhar em equipe, com sentido crítico e reflexivo.
 

 

Inserido no Programa de Formação de Profissionais de Nível Médio para a Saúde (Profaps), o curso é realizado pela Secretaria da Saúde do Ceará, em parceria com a Diretoria de Educação Profissional em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará. Os participantes do curso são auxiliares de enfermagem que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) e que, após a conclusão das atividades, passarão a Técnicos em Enfermagem.
 

 

Pensando igualmente no fomento à formação técnica em caráter continuado, é que a ESP/CE ressalta a importância de fortalecer cada vez mais a parceria entre as instituições de ensino e as instituições de saúde, no sentido de formar profissionais detentores de competências baseados em conhecimentos sólidos, capazes de inovar, de trabalhar em equipe, com sentido crítico e reflexivo, contribuindo para a melhoria da qualidade da assistência de enfermagem à população.
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara