ESP/CE realiza capacitação pedagógica para curso de controle das arboviroses

26 de abril de 2018 - 12:18

Qui, 26 de abril de 2018 16:27

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da sua Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), realizou nesta terça-feira, 24, uma capacitação pedagógica para 10 tutores que facilitarão o Curso de Vigilância e Controle das Arboviroses.
 

 

A formação tem a meta de capacitar 3.480 agentes de combate às endemias (ACE) que atuam nos municípios de Crato, Icó, Caucaia, Aracati, Acaraú, Camocim, Itapipoca, Baturité, Tianguá, Limoeiro. A partir deste total, a capacitação será ofertada para 800 ACEs na modalidade presencial e 2.800 na modalidade de Ensino à  Distância (EaD).
 

 

Ao todo, o curso terá carga horária de 60 horas e a previsão de início é para maio deste ano. As primeiras turmas a serem formadas compreenderão os municípios de Caucaia e Baturité.
 

ACEs

 

De acordo com a Lei 11.350 de 5 de Outubro de 2006, o Agente de Combate às Endemias (ACE) tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor de cada ente federado.
 
 
 
 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara