ESP/CE oferta Curso Básico de Gestão de Processos em Vigilância à Saúde.

17 de abril de 2018 - 06:15

Ter, 17 de abril de 2018 10:20

 

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância em Saúde (Cevig), iniciou nesta segunda-feira, 16, o Curso Básico de Gestão de Processos em Vigilância à Saúde. A formação ocorre também a partir de uma parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Ceará (COPROM/SESA/CE) e segue até esta sexta-feira, 20.
 
 

 

A capacitação tem como objetivo qualificar os técnicos da COMPROM/SESA, na elaboração do Procedimento Operacional Padrão (POP), redesenho de processos no âmbito da COPROM/SESA, com a finalidade de estruturar a sequência de trabalho a ser desenvolvida, identificando os eixos que norteiam a gestão estratégica.
 

Vigilância em Saúde

 

A vigilância em saúde tem por objetivo a observação e análise permanente da situação de saúde da  população, articulando-se  em um conjunto de ações destinadas a controlar determinantes, riscos e danos à saúde de populações que vivem em determinados territórios, garantindo a integralidade da atenção, o que inclui tanto a abordagem individual como coletiva dos problemas de saúde.
 
 
 
 
 
 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara