ESP/CE oferta Curso Básico de Ações De Vigilância De Epizootias

13 de abril de 2018 - 11:21

Sex, 13 de abril de 2018 15:25

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a coordenadoria de promoção e proteção à saúde da secretaria de saúde do ceará (COPROM/SESA), promoverá no período de 16 a 20 de abril próximos o Curso Básico De Implantação Das Ações De Vigilância De Epizootias.
 
 

 

A iniciativa objetiva capacitar os profissionais inseridos no processo de trabalho da vigilância da endemias e vigilância epidemiológica no Estado do Ceará. O curso terá público-alvo os coordenadores das endemias e epidemiologia das regionais de saúde do estado do Ceará, todas as CRES foram contempladas com vagas para seus devidos coordenadores. Os encontros ocorrerão no prédio da ESP/CE, Av. Antônio Justa, 3161 – Meireles, Fortaleza/CE.
 
 

Epizootias

 

A Epizootias É um conceito utilizado na saúde pública veterinária para qualificar a ocorrência de um determinado evento em um número de animais ao mesmo tempo e na mesma região, podendo levar ou não a morte. s principais são: Dengue, Febre Amarela, Febre do Nilo Ocidental, encefalite de Saint Louis, Mayaro, Oropouche, Chikungunya e Encefalites Eqüinas.
 
 

 

A vigilância em epizootias, mais especificamente em primatas não humanos, tem como objetivo a prevenção de casos humanos de febre amarela através da identificação precoce da circulação viral na população de macacos mortos ou doentes (vigilância passiva). 
 
 
 
 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara