Cevig promove Curso Básico de Práticas Docentes na Saúde

13 de abril de 2018 - 07:36

Sex, 13 de abril de 2018 11:43

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), realizou no período de 10 a 12 deste mês o módulo I do Curso Básico de Práticas Docentes na Saúde. A formação possui carga horária de 60 horas e destina-se a docentes da ESP/CE ligados aos cursos de Vigilância em Saúde (especialização ou livres).
 
 

 

A formação surgiu da necessidade de fortalecer a práxis educacional junto aos docentes da ESP-CE, numa perspectiva histórico-dialética, a fim de se estimular a construção do conhecimento considerando as dimensões éticas, políticas, sociais e culturais do espaço onde ele está inserido. A ideia, portanto, é a de contribuir com a formação de sujeitos críticos-reflexivos, no cenário da educação emancipatória.
 
 

 

Entre os objetivos de aprendizagem da capacitação destacam-se: a identificação das concepções e educação existentes nas histórias de vida dos educandos; Refletir criticamente sobre o processo ensino-aprendizagem proposto no cotidiano do trabalho dos educandos; Elaborar plano de aula utilizando os elementos do processo educacional, entre outras competências.
 
 

 

Os próximos encontros do curso ocorrerão no período de 16 a 30 de abril na modalidade à distância.  E entre o período de 02 e 03 de maio para a realização do Módulo II por meio de um novo encontro presencial.
 
 
 
 
 
 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara