EpiSUS inicia turma em Juazeiro do Norte

4 de abril de 2018 - 11:02

Ter, 04 de abril de 2018 15:08

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância em Saúde (Cevig) iniciou nesta semana o Curso de Aperfeiçoamento EpiSUS Fundamental. Os encontros seguem até o próximo dia 6 e ocorrem na 21ª Coordenadoria Regional de Saúde de Juazeiro do Norte.

Participaram da solenidade de abertura realizada nesta segunda-feira, 4, os profissionais que irão participar da capacitação, além das gestoras: Daniele Queiroz, Coordenadora da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde (Coprom); Georgia Arrais, Coordenadoria da 21ª Coordenadoria Regional de Saúde de Juazeiro do Norte; e Marina Feitosa Silva, Coordenadora da 20ª Coordenadoria Regional de Saúde do Crato.

A capacitação terá carga horária de 180 horas distribuídas em encontros presenciais e atividades de ensino e aprendizagem no ambiente de trabalho. De acordo com a equipe pedagógica da formação, o curso da Região do Cariri será concluído em 04 e 05 junho 2018 com a realização de seu último módulo. A próxima Macrorregião de Saúde a ser capacitada será o Sertão Central.

EpiSUS

O EPISUS Fundamental é resultado da Carta de Colaboração firmada em 13 de março de 2017 entre o Ministério da Saúde, a Rede de Programas de Treinamento em Epidemiologia de Campo e Intervenções em Saúde Pública (TEPHINET) e a Rede Sulamericana de Programas de Treinamento em Epidemiologia de Campo (REDSUR).

Sua natureza é essencialmente prática com desenvolvimento de atividades nos serviços de saúde e/ou nas comunidades (trabalho de campo), nas diversas atividades relacionadas à vigilância em saúde. Em 2017, o programa recebeu o selo internacional de qualidade pela Rede de Programas de Treinamento em Epidemiologia e Intervenções em Saúde Pública, Tephinet, com decisão do Global Accrediting Body.

ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce