Curso de Maternidade encerra turma em Itapipoca

26 de março de 2018 - 12:03

Seg, 26 de março de 2018 16:11

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da sua Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), realizou no último dia 17 de março o encerramento da turma do Curso de Aperfeiçoamento em Atenção à Saúde da Mulher no Ciclo Gravídico Puerperal e do Neonato (Maternidade). Essa foi a segunda turma a ser formada no município de Itapipoca.
 

 

A cerimônia ocorreu na Secretaria Regional de Saúde de Itapipoca e contou com a presença de 32 profissionais que finalizaram a capacitação iniciada em agosto de 2017 sob supervisão da facilitadora Raquel Márcia. Na ocasião, eles ressaltaram a importância da formação para suas carreiras e o uso das metodologias ativas como um elemento diferencial na compreensão de conteúdos e no seu desenvolvimento pessoal.
 

 

A formação reuniu uma equipe de profissionais que atuam nos municípios de Itapipoca, Amontada, Miraíma, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama. “O curso reuniu profissionais de vários lugares, com modos diferentes e complementares de pensar o serviço em saúde”, destacou a aluna Darline dos Santos.
 

 

Além de Itapipoca, o curso realizará o encerramento de outras 5 turmas em abril, sendo elas: Tianguá, Crateús e Fortaleza. Na capital, estão sendo realizadas três turmas simultâneas.
 

O curso

 

 

Organizado com base nos pressupostos da pedagogia de problematização, o curso faz parte das ações do Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Infantil no Nordeste e na Amazônia Legal. E objetiva capacitar ou aperfeiçoar auxiliares e técnicos de Enfermagem que atuam nas maternidades do Ceará. 
 
 
 
Por meio da formação, a ESP/CE capacitou profissionais nas Regiões Administrativas do Cariri, Grande Fortaleza, Litoral Leste, Sertão Central, Centro Sul, Litoral Oeste/Vale do Curu, Sertão do Canindé e Vale do Jaguaribe. 
 
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara