ESP/CE reforma instalações físicas

13 de março de 2018 - 10:01

Ter, 13 de março de 2018 14:02

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) está passando por uma grande reforma que engloba sua estrutura como um todo. Nesse momento, vários espaços como a fachada da escola, as salas que abrigam cada um dos seus setores, além do auditório central, banheiros e a praça da instituição, recebem novas instalações.
 
 

 

Para que essas mudanças sejam implementadas, os serviços de construção e instalação das redes hidráulica e elétrica estão sujeitos a possíveis intervenções, seja de caráter físico ou operacional. Assim, os serviços como telefonia ou na rede de internet, por exemplo, podem sofrer eventuais interrupções.
 
 

 

A ESP/CE pede a compreensão de seus usuários e profissionais em função de possíveis transtornos decorrentes da execução da reforma. Os contratempos das obras são temporários. Mas, a reforma trará enormes benefícios para a estrutura física da escola.
 
 

 

Iniciada em maio de 2017 e com previsão de término em maio de 2018, a reforma da escola ocorre em parceria com o Ministério da Saúde,  Governo do  Ceará e a Secretaria da Saúde do  Ceará (SESA).
 
 

Aniversário

 

Em 2018, a ESP/CE comemora seus 25 anos de fundação. Criada em 22 de julho de 1993, sob a forma de uma autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a ESP/CE nasceu do sonho de operacionalizar a política de educação permanente em saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará.
 
 

 

Desde o início, a ESP/CE teve o desafio de compor e acompanhar uma complexa rede de formação, em parceria com universidades, escolas e cursos profissionalizantes, e hoje, 25 anos depois, essa atuação se amplia e se solidifica em municípios por todo o Ceará.
 
 

 

Dessa forma, o Ceará ganhou uma Escola voltada para educação continuada dos profissionais de saúde, com capacidade estrutural e técnica para a realização de cursos de atualização, capacitação e aperfeiçoamento de recursos humanos para o SUS e, também, para a pesquisa e produção de conhecimentos científicos na área da saúde pública.
 
 

 

Nesse sentido,  a ESP/CE reforça seu compromisso como uma instituição vocacionada à descoberta e ao estudo de estratégias inovadoras na difusão e implementação do conhecimento em saúde no  Ceará. 
 
 
 
 
 
 
 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara