ESP/CE realiza curso sobre álcool e outras drogas

7 de março de 2018 - 11:04

Qua, 07 de março de 2018 15:05

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (CEATS), iniciará, no próximo dia 15, o Curso “Saberes e Práticas da Rede Intersetorial de Atenção Integral sobre Álcool e Outras Drogas”. Os encontros ocorrerão na Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas – SPD, na  Rua Oto de Alencar 193, no bairro Jacarecanga.
 

 

Promovida em parceria com o a Secretaria Nacional de Politicas sobre Drogas (SENAD), a formação objetiva promover a qualificação profissional dos atores sociais integrantes da Rede Intersetorial de Atenção Integral sobre Álcool e outras Drogas por meio de abordagens comunitárias. O foco de atuação dos profissionais está, por essa razão, orientado para ação nos territórios.
 

 

Destinado aos profissionais da Rede de Atenção Intersetorial de Álcool e outras Drogas do Centro de Fortaleza, o curso terá duração de 2 meses e conclusão prevista para 18 de maio. Sua carga horária total é de 80 horas, divididas em aulas teóricas (sala de aula), práticas (aluno no território de prática) e teórico práticas (aluno e tutor no território de prática).
 

 

Em 2010, foi lançado o Plano Crack é Possível Vencer e, com ele, a proposta de criação no Brasil dos Centros Regionais de Referência (CRR) para formação de profissionais que trabalham com pessoas que fazem uso problemático de álcool e outras drogas.
 
 
 
De acordo com a equipe do Ceats, as inscrições para o curso já foram preenchidas com a população específica contemplada. No Ceará, a ESP/CE é uma das instituições responsáveis pela promoção e capacitação de mais de 1.500 profissionais da Rede de Atenção Intersetorial de Álcool e outras drogas. 
 
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara