Oficina capacita tutores do Intinerários do Saber

2 de março de 2018 - 07:42

Sex, 02 de março de 2018 11:46

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), realizará no próximo dia 14 de março, uma oficina de capacitação com os tutores do Projeto Itinerários do Saber.

Intitulado “As Metodologias Ativas e os Processos de Ensino e Aprendizagem”, o encontro reunirá a direção, assessores acadêmicos e pedagógicos, além dos autores das propostas pedagógicas dos cursos e tutores de todos os Eixos de Acolhimento em Saúde, Saúde Mental, Segurança do Paciente e Vigilância em Saúde.

A iniciativa objetiva capacitar os tutores do Projeto Itinerários do Saber do ponto de vista de conhecimento do programa e de alinhamento pedagógico para o bom desenvolvimento das ações dos cursos.

Itinerários do Saber

 

O Itinerários do Saber é uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES) da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), que atua em conjunto com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnologia em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (ICICT/FIOCRUZ) e redes de Escolas Técnicas do SUS (RETSUS).
 
 
O projeto atua a partir dos seguintes eixos prioritários: Acolhimento em Saúde, Saúde Mental, Segurança do Paciente e Vigilância em Saúde. Os cursos possuem carga horária de 60 horas com turmas de 40 alunos e 50 na modalidade de Educação à Distância (EaD). 
 
 
As instituições e gestores interessados em saber detalhes do projeto podem entrar em contato através do telefone: (85) 3101 1409 e do e-mail: itinerariosesp@gmail.com 
 
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: /espce
Instagram: @espceara